Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME lança portal de conteúdo pedagógico Escola Digital Fortaleza

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Assessoria de Tecnologia Educacional, realizou, na tarde desta terça-feira (29/11), a solenidade de lançamento do portal Escola Digital Fortaleza. O evento, realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, reuniu cerca de 80 professores de apoio pedagógico a projetos de tecnologia. Estiveram presentes e conduziram a apresentação da plataforma o secretário da Educação do município, Jaime Cavalcante, o assessor de tecnologia educacional da SME, Marcos Dionísio, e a coordenadora da Rede Escola Digital, Sara Faleiros.

Segundo o secretário da Educação, o lançamento celebra mais uma importante parceria da SME com instituições interessadas em apoiar o ensino público. "Estamos comemorando a melhora em todos os indicadores de Educação, mas o que nos deixa verdadeiramente felizes é o melhor aprendizado das crianças. A parceria com a Rede Escola Digital só é possível por causa da credibilidade que o ensino do município está conquistando", afirmou o secretário.

Para o assessor de tecnologia educacional, Marcos Dionísio, a rede municipal de ensino só tem a ganhar com a nova ferramenta: "Faz tempo que queríamos trabalhar com uma plataforma digital de aprendizado. Nas escolas, vemos professores trabalhando bastante, desenvolvendo projetos de robótica com os alunos, usando a lousa digital. Agora, há mais esse aliado no ensino com tecnologia", disse.

Responsável pela apresentação da plataforma aos professores presentes, a coordenadora da Rede Escola Digital, Sara Faleiros, destacou o interesse de Fortaleza por projetos em tecnologia educacional: "O mais importante ao se trabalhar com Educação Inovadora é ter visão. Fortaleza percebeu a relevância do tema e optou por investir em tecnologia". 

Escola Digital Fortaleza

Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca de gestores, professores, alunos e seus familiares por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais, que podem ser utilizados por qualquer usuário gratuitamente. Além do livre acesso a conteúdo confiável e seguro, a plataforma permite o compartilhamento de planos de aula e a formação de grupos de trabalho com conteúdos em comum. Customizável, usuários poderão ainda sugerir o acréscimo de novos objetos pedagógicos.

Acesse em: http://escoladigital.sme.fortaleza.ce.gov.br/