Extranet

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, darão boas-vindas aos mais de 228 mil alunos da Rede Municipal de Ensino na abertura do ano letivo de 2020, nesta terça-feira (28/01). A solenidade acontecerá às 7 horas, na Escola Municipal Manoelito Guimarães Domingues, no Ancuri.
 
Na oportunidade, também será inaugurada a nova quadra poliesportiva da unidade escolar. Construído pela gestão municipal com investimento de R$ 406.036,58, o equipamento possibilitará aos estudantes esporte e lazer com a prática de diversas modalidades, além de oportunizar atividades culturais e eventos pela comunidade escolar e população local.  
 
Destaques
A Rede de Ensino é reconhecida em mais um ano como a quarta maior Rede de Ensino das capitais brasileiras em número de matrículas (antecedida por São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus), e primeira do Nordeste, conforme o Censo Escolar 2019. 
 
Vale destacar também que no Brasil, ao longo de 2019, houve um decréscimo de 1,8% no total de matrículas presenciais na Educação Básica no ensino público. Caminho contrário fez a Rede Municipal de Fortaleza, que alcançou um incremento de 3%, totalizando 220.420 alunos matriculados.
 
A capital cearense atingiu ainda o maior crescimento em número absoluto de matrículas, com o aumento de 6.321 alunos em relação ao ano de 2018. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Boa Vista, com o incremento 3.705 vagas, e Belo Horizonte com 3.445 novos alunos na Rede Municipal de Ensino.

Serviço
Abertura oficial do ano letivo 2020 e inauguração da quadra poliesportiva da EM Manoelito Guimarães Domingues
Data: 28/01 (terça-feira)
Horário: 7h
Endereço: Rua Hariberto Onofre, 1416 - Ancuri