Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Aluna da Escola Municipal Frei Tito de Alencar conquista 3° lugar em concurso de redação

 

A aluna da Escola Municipal Frei Tito de Alencar, Rafaela Ribeiro dos Santos, conquistou o 3º lugar na categoria Redação I no “Concurso de Direitos Humanos 2016 – Desenho, Redação e Artigo”, promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). O concurso recebeu cerca de mil trabalhos de escolas particulares e públicas de diversos municípios do Ceará.

Rafaela competiu com o texto “Padrões de Beleza Feminina”, que trata do papel da mídia na imposição de padrões. A aluna do 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) afirma que não esperava o resultado: “Quando a classificação saiu, fiquei surpresa. Estou muito feliz. Sempre gostei de escrever, mas nunca tive um incentivo como esse”.

Para a coordenadora Dlane Lima Frota, a aluna serve de exemplo para outros alunos: “A Rafaela é um espelho para todos. Essa classificação é muito motivadora para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos”, afirma.

A premiação acontecerá dia 13 de dezembro na sede da OAB-CE. Todos os participantes receberão um diploma e os três primeiros classificados de cada categoria receberão um kit de prêmios.