Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Vicente Fialho homenageia alunos classificados na Olimpíada de Língua Portuguesa

 

A Escola Municipal Vicente Fialho realizou, na tarde desta quarta-feira (23/11), solenidade para homenagear o professor e as alunas da escola classificados na 5ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro (OLP). Gisele Silva, Nariane de Abreu e Vitória Maria competiram, respectivamente, nas categorias Poema, Crônica e Memórias Literárias.

Para o professor-orientador das alunas, Joaquim Filho, a olimpíada serve como um incentivo a mais para a produção textual. “Por causa da metodologia da olimpíada, a gente acaba tendo mais tempo para acompanhar os textos e dizer onde eles precisam melhorar. Com isso, eles passam a ter mais facilidade em produzir. No final é tudo sempre gratificante”, comenta o professor.

Única das três alunas a chegar à etapa final da olimpíada, Vitória Maria contou que ficou bastante emocionada ao saber da classificação: “Fiquei muito feliz, minha primeira reação foi chorar”. A aluna participará da Etapa Nacional da OLP em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A competição se divide em quatro categorias: Poema (5º e 6º ano), Memórias Literárias (7º e 8º ano), Crônica (9º ano e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio).

No total, nove alunos da rede municipal de ensino chegaram à Etapa Regional e buscam vaga para a Etapa Nacional da competição.