Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Antônio Sales discute memória do bairro Rodolfo Teófilo

 

Os alunos da Escola Antônio Sales receberam, na tarde desta quarta-feira (17/11), a pesquisadora Leila Nobre para uma conversa sobre a importância da memória material e imaterial de Fortaleza. Leila é autora de “Rodolfo Teófilo”, livro integrante de projeto da Secretaria Municipal da Cultura sobre bairros de Fortaleza.

A autora mantém o blog Fortaleza Nobre, que trata da história da cidade. Na conversa com os estudantes, também moradores do bairro, evidenciou a importância de valorizar a memória e preservar a história da comunidade.

Cada aluno foi presenteado com um exemplar de “Rodolfo Teófilo”. A aluna Viviane Souza, do 5º ano, se alegrou ao ganhar o livro sobre as memórias do bairro: “Acho muito importante que exista alguém que se preocupe em escrever sobre a história do lugar em que eu nasci e gosto tanto”.

Segundo o responsável pela concepção e coordenação editorial da obra, Gylmar Chaves, o projeto tem o intuito de incentivar a autoestima dos moradores. Outros cinco bairros foram escolhidos, um de cada regional, para fazer parte do projeto que visitará escolas, igrejas e centros comunitários.