Extranet

 

 

Um fim de semana de diversão. Assim foi o último fim de semana (14 e 15/12), para mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram da 1ª edição do Hero Games Brasil, realizado na Faculdade Estácio, localizada no Centro. O evento, de caráter cultural, artístico e tecnológico, colabora para o protagonismo dos alunos da Rede, um trabalho que é desenvolvimento pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio de iniciativas como o Festival de Artes e Protagonismo Juvenil, que ocorreu neste mês.
 
Sobre a participação dos alunos no evento, o gerente da Célula de Fortalecimento da Autonomia Escolar da SME, Kerginaldo Freitas, diz que o evento tem atividades diversificadas que estimulam os alunos, despertando para a criatividade, curiosidade e permite a construção de múltiplos conhecimentos, que favorecem a formação para a autonomia e protagonismo dos estudantes. "As ações da programação estão baseadas nos conhecimentos intelectuais e artísticos, com conteúdos criativos diversos e valores agregados", comenta.
 
 
Além de espaços de jogos, evento contou com cosplays, palestras com dubladores e campeonatos
 
O Hero Games Brasil é o mais novo evento de cultura pop e geek de Fortaleza. Focado em jogos, o evento tem como principal objetivo fazer com que eles sejam vistos não só como uma forma de entretenimento, mas também uma ferramenta de transformação social com impacto positivo na sociedade. Na 1ª edição, o Hero trouxe cosplays, palestras com dubladores, campeonatos, expositores, arenas de jogos, competições K-pop, just dance e arena de robótica.