Extranet

 
As crianças do Centro de Educação Infantil Professor Denizard Macedo de Alcântara (Distrito 3) realizarão uma visita ao Abrigo dos Idosos/ STDS, no Presidente Kennedy, na tarde desta quinta-feira (12/12). A iniciativa faz parte do projeto "Contando e Encantando: Crianças e Idosos como Protagonistas”, realizado pela Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).
 
A ideia da ação surgiu a partir da perspectiva da soma dos benefícios que o contato entre crianças e idosos promove. Durante a programação, as crianças e idosos irão interagir no pátio do abrigo com música, contação de história, lanche coletivo e doação de cestas com produtos de higiene pessoal. 
 
Neste sentido, trabalho intergeracional promove o contato entre as gerações para a sensibilização à importância e valorização da vida, além de facilitar a integração social e o respeito. A proposta visa ampliar o projeto em 2020 em outros Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.
 
Para a coordenadora da Educação Infantil da SME, Simone Calandrine, a ação deverá ser permanente e trará benefícios como a construção de valores nas crianças e o fortalecimento da cultura, por meio daqueles que têm muita experiência em contribuição com a nossa sociedade.