Extranet

 

Diretores da Rede Municipal são homenageados em sessão solene

 
Na tarde desta segunda-feira (09/12), diretores escolares da Rede Municipal de Ensino foram homenageados em sessão solene realizada no Plenário Fausto Aguiar, da Câmara Municipal de Fortaleza. A solenidade, em celebração ao Dia do Diretor, comemorado dia 12/11, contou com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha, e do secretário adjunto, Jefferson Maia.
 
Fruto de requerimento do vereador Evaldo Lima, presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, a sessão marcou o encerramento da programação do Novembro Gestor e homenageou mais de 60 diretores reconhecidos pela comunidade escolar na campanha "Meu Diretor faz a diferença", realizada pela Secretaria Municipal da Educação (SME).

"Cada um aqui presente desperta o nosso imenso orgulho e merece as mais nobres e generosas homenagens. O diretor escolar é a peça de caráter fundamental na garantia do bom ambiente de ensino e aprendizado. É o profissional que cumpre a responsabilidade cotidiana na manutenção da rotina saudável nos setores administrativo e financeiro, como também no desenvolvimento pedagógico da instituição", elencou o vereador Evaldo Lima em seu discurso. 

  
Solenidade ocorreu em celebração ao Dia do Diretor, comemorado dia 12/11
 
A ideia da campanha, realizada do longo do mês de novembro, foi receber depoimentos de alunos, pais, professores e funcionários da comunidade escolar com depoimentos em homenagem ao gestor escolar que faz a diferença no dia a dia da unidades. As indicações foram transformadas em peças divulgadas nas redes sociais da SME, como forma de homenagear e dar visibilidade aos diretores, que, no exercício da atividade, contribuem diariamente para o fortalecimento da Educação.

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, destacou a importância da SME realizar, desde 2018, o Novembro Gestor como forma de incentivar e reconhecer a competência, dedicação e trabalho desenvolvido pelos diretores da Rede Municipal. "Este ano juntamos as ideias da campanha e da sessão solene para homenagear os gestores destaques, que foram escolhidos pela comunidade escolar. Cada vez mais, a gente tem incentivado iniciativas que reconhecem aqueles que fazem todos os dias o trabalho de conjugar os esforços para a organização do ambiente escolar, assim como mantê-lo um local de afeto, acolhida e escuta", complementou Dalila.

 
 Campanha "Meu Diretor faz a diferença" homenageou 60 diretores da Rede
 
Coube ao diretor da Escola Municipal de Tempo Integral José de Carvalho, do bairro José de Alencar (Distrito 6), Alex Viana, falar em nome de todos os gestores homenageados. "Vejo aqui um mosaico de competências e atitudes. Sabemos dos desafios diários que encontramos e é na dedicação, na condução assertiva, que temos gerado verdadeira revolução na educação e nas comunidades onde estamos. Sinto-me honrado em participar deste momento", discursou o diretor.
 
Também participaram da sessão solene os coordenadores dos Distritos de Educação, os vereadores Guilherme Sampaio e Professor Elói, além de técnicos da SME e convidados.