Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Jesus Cristo reinaugura biblioteca

 

Os alunos da Escola Municipal Jesus Cristo, no bairro Jardim Iracema, tiveram uma manhã bastante especial na última sexta-feira (11/11). Um sarau de poesia, com apresentações artísticas e contação de histórias, fez parte das atividades do dia de culminância da Semana Literária da escola, quando foi reinaugurada a biblioteca, batizada em homenagem à escritora Cecília Meireles, e os alunos-autores do livro "Eu Posso Ser Um Escritor" protagonizaram uma divertida sessão de autógrafos.

Segundo a diretora Lucimar Rocha, a valorização da leitura sempre foi um ponto muito incentivado na escola. Com a reinauguração da biblioteca, os alunos ficarão ainda mais interessados: “Os alunos adoram quando têm atividades na biblioteca. Sempre alugam livros para levar para casa ou ler na hora do intervalo. O rendimento em sala melhora muito com esse incentivo”, explica a diretora.

Projeto TIM Faz Ciência

A professora Maria Liduína Vasconcelos, participa, desde o ano passado, do projeto TIM Faz Ciência com alunos do Ensino Fundamental. O objetivo é despertar as bases do pensamento cientifico a partir da leitura, da escrita e da interpretação.

Por meio do projeto, a professora realizou atividades de produção de texto em sala de aula, com intuito de motivar ainda mais os alunos a melhorar o nível de leitura e a escrita poética. Os relatórios sobre a produção dos alunos enviados para o TIM Faz Ciência tornaram-se livros e foram disponibilizados como e-books. 

“Como nem todos os pais podiam comprar os livros que recebemos do projeto, resolvemos juntar todas as produções dos alunos em uma coletânea. Essas obras estão disponíveis agora na biblioteca e também foram distribuídas para alguns pais”, explica a professora.

A aluna Mariane Andrade afirma que gostou muito de ter nas mãos o próprio texto em formato de livro. "Eu achei que ficou muito legal”, vibrou a aluna. "A Pombinha Verde", texto de Mariane, foi publicado no livro "Eu Posso Ser Um Escritor" acompanhado da ilustração do aluno Pedro Nicolas.