Extranet

 

 

Mais uma vez a aluna da Rede Municipal Raquel Rebouças da Silva entra para a história da ginástica rítmica do Ceará e se torna a primeira ginasta cearense a conquistar medalha de ouro na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 26 e 30 de novembro. Além da medalha de ouro no aparelho corda, Raquel ainda conquistou o bronze no individual geral. 
 
As conquistas históricas não param por aí. Raquel, da Escola da Escola Municipal Dom Aloisio Lorscheider (Distrito 2), juntamente com a ginasta Laíssa de Oliveira, do Colégio do Serviço Social do Comércio (Sesc), conquistaram a primeira medalha por equipe do estado, as duas foram bronze, colocando o Ceará entre os melhores da ginástica rítmica.

A aluna Raquel Rebouças faz parte do Projeto “Sonho em Movimento”, uma das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental (COEF), com alunas da EM Dom Aloísio Lorscheider, na Praia do Futuro. A jovem treina ginástica há sete anos no projeto e recebe da SME suporte (financeiro e de treinamento, incluindo acompanhamento especializado) para treinar e participar de competições locais e nacionais.

Depois dessa competição dos Jogos Escolares da Juventude, Raquel volta para casa com o título de campeã e mais duas medalhas de bronze para sua coleção. A professora da Rede e técnica Jordana Carneiro se emociona com o resultado da aluna, que participou pela segunda vez do evento. “Estamos emocionadas, felizes e muito gratas a todos que acreditam no nosso projeto, que torcem pela nossa ginasta e investem no esporte dentro da escola pública. Nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura de Fortaleza, por todo apoio, por possibilitar que sonhos assim se tornem reais", comemora.
 
Aluna Raquel Rebouças faz parte do Projeto “Sonho em Movimento”,
uma das iniciativas desenvolvidas pela SME
 
Jogos Escolares da Juventude
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em 2005. O formato do evento é dividido em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.