Extranet

 

Alunos da Rede são premiados e passam para etapa estadual do Ceará Científico

 
Equipes de alunos da Rede Municipal foram as grandes vencedoras da etapa regional do Ceará Científico, na categoria pesquisa Jr. A conquista das três vagas da categoria aconteceu no dia 29 de novembro, durante a etapa regional, no Centro de Negócio do Sebrae. 
 
As três equipes finalistas participam da última fase da competição nos dias 04 a 07 de dezembro, no Shopping Rio Mar Fortaleza. Os trabalhos vencedores foram selecionados entre os 120 projetos classificados na IX Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza - etapas distrital e municipal, que ocorreu entre agosto e setembro de 2019. 
 
O Ceará Científico faz parte de uma política educacional de popularização das ciências, cultura e da tecnologia do Governo do Estado do Ceará. Promovido pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), o evento propõe a culminância de projetos científicos e artístico-culturais trabalhados sistematicamente no cotidiano escolar, possibilitando momentos de socialização das múltiplas expressões das juventudes. 
 
A SME parabeniza as equipes e deseja uma excelente apresentação a todos!
 
  
Equipes conquistaram as três vagas da categoria pesquisa Jr
Confira abaixo os vencedores:
“Influência das cores de luz no crescimento das plantas”, dos estudantes Kayque Gabriel e José Alessandro, orientados pela professora Fabriciany Lopes Sousa, da EM Presidente Kennedy.

“Café com geografia: um olhar crítico da realidade”, das estudantes Letícia Silva e Maria Clara, orientadas pela professora Cintia Helena Holanda Costa, da EM Angélica Gurgel.

“Trena robótica de medição por roda: uma alternativa para calcular o perímetro de uma circunferência”, dos estudantes João Davi e Yasmin Maia, orientados pelo professor Paulo Ernesto Lima Ferreira, da EMTI Prof. Ademar Nunes Batista.
Orientações
 
No ato do credenciamento, dia 04 de dezembro, os estudantes e professores deverão apresentar assinados o Termo de Responsabilidade (Anexo 1) e a Autorização de uso de imagem e publicação de trabalhos (Anexo 2a ou Anexo 2b),que deverão ser preenchidos e assinados pelos responsáveis pelos estudantes, menores de 18 anos. Estes documentos deverão ser entregues à comissão organizadora do evento. Lembramos que, conforme consta em edital, a presença do estudante e professor no local do evento é condicionada a apresentação destes termos.
 
Local de realização das apresentações dos trabalhos: Shopping Rio Mar Fortaleza, situado à Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu.
Local de hospedagem: Hotel Amuarama, situado à avenida Deputado Oswaldo Studart, 888, Bairro de Fátima.