Extranet

 

Secretária Dalila visita escolas do Distrito 6

 
 
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou na manhã desta quarta-feira (27/11), as Escolas Municipais Demócrito Rocha e Josefa Barros de Alencar, em Messejana. Acompanhada da coordenadora do Distrito de Educação 6, Fátima Lima, a secretária acompanhou o funcionamento das unidades durante a realização da prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará para os alunos do 5º ano, além de conferir a estrutura e conversar com professores e alunos. 

Na EM Demócrito Rocha, que contou com a participação de 100% dos alunos do 5º ano na avaliação do Spaece, a gestora conferiu a estrutura física da unidade, conversou com alunos e professores, ouvindo demandas e sugestões. A escola atende do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental, totalizando 891 alunos matriculados. 

“Parabenizo a escola pelos bons resultados. É gratificante saber que, graças ao trabalho que vocês desenvolvem, estamos possibilitando a oportunidade para alunos que têm potencial de conquistarem outros patamares. Estaremos sempre disponíveis para trabalhar junto de vocês e melhorar, ainda mais, a Educação”, pontuou Dalila em diálogo com os profissionais.

 
100% dos alunos do 5º ano participarão da avaliação do Spaece na EM Demócrito Rocha

Durante a visita, que contou com a presença da diretora da unidade, Sandra Araripe, a secretária falou sobre a requalificação da unidade, prevista para iniciar em fevereiro de 2020, dentro do pacote de requalificações realizado pela Prefeitura, por meio da SME e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). “A requalificação possibilitará uma estrutura adequada para a escola, conforme as necessidades apresentadas e análise técnica da equipe de infraestrutura”, complementou a gestora.

Na EM Josefa Barros de Alencar, além de ouvir a equipe de profissionais e repassar orientações, a secretária visitou os espaços, observando as necessidades de intervenções estruturais. A unidade também está incluída no pacote de requalificações e receberá intervenções a partir de maio do próximo ano. 


Secretária visitou os espaços EM Josefa Barros de Alencar e conversou com profissionais
 
Para a diretora Elivonete Teixeira, “a visita da secretária é extremamente positiva, pois é uma possibilidade de conferir em loco as potencialidades e as necessidades da unidade, com uma escuta mais sensível”. A EM Josefa Barros de Alencar atende 489 alunos do Infantil 3 ao 5º ano. Na manhã de hoje, os alunos do 5º ano também participaram da avaliação do Spaece.
Também participaram das visitas o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, e do coordenador executivo do gabinete da SME, Lucas Alvino.
 
25ª Feira Ciência Jovem
 
Durante a visita à EM Demócrito Rocha, a secretária aproveitou a oportunidade para conversar e parabenizar o aluno Bruno Oscar Moura Mohr (6º ano) e a professora Rosi Landim, que representaram a Secretaria Municipal da Educação (SME) na 25ª Feira Ciência Jovem, realizada nos dias 6 a 8 de novembro, em Recife. Também integrou a equipe, que ao final do evento recebeu a medalha de relevância científica pelo importante valor científico da pesquisa realizada, o aluno John Petrovicky Alves Ferreira. Na ocasião, a equipe apresentou trabalho sobre microfósseis calcários foraminíferos.

Segundo o aluno Bruno Oscar, ciências sempre foi sua paixão e a viagem para o evento mudou sua vida, pois conheceu vários projetos que agregaram conhecimentos novos. O aluno destacou ainda a importância dos professores na sua jornada. “Sem eles, eu não seria nada. Meu conhecimento veio dos meus professores”, completou.

A secretária Dalila reforçou o apoio que a gestão da educação de Fortaleza oferece aos alunos e incentivou Bruno a aproveitar o potencial da escola e dos professores para conquistar seus sonhos.