Extranet

 
 
A aluna Raquel Rebouças, da Escola Municipal Dom Aloísio Lorscheider, localizada na Praia do Futuro (Distrito 2), participa da etapa nacional dos Jogos Escolares, que ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro, em Blumenau (SC). A jovem representa sua unidade escolar e o Estado do Ceará na competição. 
 
Em outubro deste ano, Raquel consagrou-se a primeira campeã brasileira do Ceará no aparelho corda, durante o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Juvenil. A atleta foi a única ginasta cearense de escola pública no evento, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, nos dias 02 e 06 de outubro, em Brasília (DF). 
 
Raquel treina ginástica há sete anos e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, por meio do Projeto “Sonho em Movimento”, uma das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Esporte da Célula de Inovação Educacional da SME. A ginasta recebe da SME suporte (financeiro e de treinamento, incluindo acompanhamento especializado) para treinar e participar das competições.