Extranet

 
 
Alunos da Rede Municipal foram condecorados, neste sábado (23), na premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. A cerimônia, realizada no Auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi marcada por discursos de reconhecimento e incentivo aos estudantes.
 
Na edição de 2018 da OBMEP, a Rede Municipal teve nove estudantes premiados, sendo seis no Nível 1 (6º ou 7º ano do Ensino Fundamental) e três alunos no Nível 2 (8º ou 9º ano do Ensino Fundamental). Para Elaine Cristina Souza de Oliveira, aluna do 8º ano da EM Projeto Nascente (Distrito 4), a conquista elevou ainda mais seu interesse pelos estudos. “Na edição passada recebi menção honrosa e agora conquistei a medalha de bronze. Isso mostra que com dedicação podemos alcançar nossos sonhos”, disse. 
 
A condecoração também se estendeu aos educadores que participaram da competição. Rivelino Câmara, professor da ETI Joaquim Francisco de Sousa Filho (Distrito 3), foi um dos agraciados com certificado e livro. “Esse é um reconhecimento ao trabalho  desenvolvido durante todo o ano junto aos estudantes. É uma verdadeira valorização à nossa função de educar”, ressaltou o profissional. 
 
 
Professor Rivelino Câmara e a aluna Elaine Cristina, premiados na cerimônia

 “A Rede mobiliza as unidades no processo pedagógico, dando a preparação necessária aos professores e alunos. Os resultados são fruto de uma construção diária junto à comunidade escolar”, frisou Sandra Tavares, gerente da Célula de Avaliação da Aprendizagem e coordenadora Municipal de Fortaleza da OBMEP, ao destacar o suporte da Rede em todas as etapas da olimpíada, além do incentivo ao estudo da Matemática no cotidiano estudantil. 

 
Sobre a OBMEP
Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um evento nacional, aberto à participação de escolas públicas e privadas, destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação. 
 
Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a olimpíada tem como metas estimular o estudo da Matemática, incentivar o ingresso nas áreas científica e tecnológica, além de promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
 
A SME parabeniza todos os premiados na OBMEP 2018. Confira abaixo os alunos medalhistas:
 

Nível 1 - 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental

Aluno

Escola

Distrito

Elaine Cristina Souza de Oliveira

EM Projeto Nascente

IV

Saulo Rafael de Amorim Bittencourt

EM Ary de Sá Cavalcante

IV

Thiago Luna Souza

EM Bárbara de Alencar

VI

João Víctor Melo de Oliveira

EM Dom Antônio Batista de Fragoso

I

Levi Santos Silva

EM José Ramos Torres de Melo

II

Ulisses Sampaio Barroso

EM Presidente Kennedy

III

 

Nível 2 - 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental

Aluno

Escola

Distrito

Cauê Gomes Sousa da Silva

EM Professora Vicentina Campos

VI

Ana Isadora Alves de Queiroz

EM Padre José Arimateia Diniz

V

Miller Machado Monteiro

EM José Ramos Torres de Melo

II