Extranet

 

SME inicia entrega de smartphones aos 834 alunos da Rede premiados no Pemed 2018

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) iniciou, nesta semana, a entrega de smartphones aos alunos premiados na edição 2018 do Prêmio Escola com Excelência em Desempenho (Pemed). A premiação tem como objetivo reconhecer os melhores resultados no Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) e no Spaece-Alfa.
 
Neste ano, 834 alunos foram contemplados com os aparelhos, sendo 559 smartphones para os estudantes do 5º ano e 275 para os de 9º ano. A condecoração teve como critério os três primeiros alunos do 5º e 9º ano que atingiram as melhores médias de proficiência adequada, simultaneamente, em português e matemática. 
 

834 alunos da Rede foram contemplados com os aparelhos
A premiação
O Prêmio Escola com Excelência em Desempenho valoriza as boas práticas pedagógicas como uma referência importante e exemplar para elevação da qualidade do ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino. Realizada desde 2015, a premiação reconhece o esforço realizado durante todo o ano letivo, em ações como a formação continuada de professores e gestores escolares, a distribuição de materiais pedagógicos de qualidade, acompanhamento às escolas, avaliações diagnósticas entre outras. Nesta edição, 276 escolas da Rede Municipal subiram ao palco da premiação para a condecoração com placas e recursos financeiros, somando mais de R$ 2,2 milhões. 
 
Estratégias consolidadas
A Secretaria Municipal da Educação (SME) promove, continuamente, ações para fortalecer a aprendizagem dos alunos da Rede de Ensino, por meio de uma política educacional estruturada. Com um conjunto de estratégias, a gestão envolve o acompanhamento pedagógico sistemático com intervenções ao longo do ano letivo, priorizando os níveis crítico e muito crítico em todas as séries e formações específicas e continuadas para professores e coordenadores pedagógicos.

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>