Extranet

 
 
A semana na educação iniciou, nesta segunda-feira (18/11), com visitas às unidades da Rede Municipal. A secretária Dalila Saldanha esteve em escolas do Distrito de Educação 3 para observar os espaços, além de compartilhar assuntos ligados à gestão escolar. 
 
Acompanhada do coordenador do Distrito 3, Otílio Diógenes, a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) começou o programação na EM Dolores Alcântara, localizada no bairro Autran Nunes. A unidade atende 989 alunos, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
 
 Requalificação da unidade inicia a partir de maio de 2020
 
No local, Dalila conversou com professores e alunos, dando orientações acerca das intervenções estruturais que a unidade receberá, a partir de maio de 2020, por meio do pacote de requalificação executado em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). “Nosso trabalho visa o suporte e estímulo na aprendizagem de todos. Por isso, é importante nos apropriarmos da escola, passando a valorizar e melhorar o ambiente escolar”, frisou a gestora em conversa com alunos. 
 
Finalizando o cronograma, a secretária esteve na Escola de Tempo Integral (ETI) Joaquim Francisco de Sousa Filho, no bairro Presidente Kennedy. Na ocasião, Dalila assinou autorização de serviço para manutenção elétrica e hidráulica da unidade. Para a coordenadora Janaína Caetano, a ação demonstra o cuidado da gestão, impulsionando o trabalho dos profissionais. “Notamos o olhar específico com cada escola, a atenção com professores e alunos. Assim nos sentimos mais próximos e passamos a compartilhar mais nossos desafios e conquistas”, afirmou. 
 
 
ETI passará por manutenções hidraúlica e elétrica
 
As visitas desta manhã contaram com a presença das diretoras Érika dos Sousa e Glaucia Ribeiro; do coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; e dos titulares da Coordenadoria Estratégica de Provimentos da Rede Escolar, Conceição Cavalcante; e da Coordenadoria de Infraestrutura, Cesário Belo.