Extranet

 

Homenagens ao Dia do Diretor na Rede Municipal incluem reconhecimentos e show de humor

 

No Dia do Diretor, celebrado nesta terça-feira (12/11), gestores escolares da Rede Municipal tiveram um dia de homenagens, na Academia do Professor Darcy Ribeiro. Cerca de 300 gestores escolares de Fortaleza participaram da programação, que incluiu reconhecimentos, música, vídeos e show de humor. O momento foi também de celebração pelos avanços da educação de Fortaleza e os resultados obtidos nas últimas avaliações. A ação faz parte do Novembro Gestor, agenda dedicada aos diretores escolares. 
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou das homenagens e parabenizou os diretores. "Ser diretor é uma escolha nobre. Se orgulhem disso sempre e contem conosco para continuarmos crescendo. Desejo que nunca percam a determinação de se conectar com pessoas, buscando realizar sonhos e construir uma sociedade melhor por meio da educação. Gratidão a todos os gestores escolares da Rede Municipal", discursou.
 
Os coordenadores dos seis Distritos de Educação deixaram mensagens em homenagem aos diretores no vídeo exibido no evento. Otílio Diógenes, coordenador do Distrito 3, agradeceu o zelo e compromisso dos diretores na rotina escolar. "Parabenizo os gestores por esse dia festivo e dizer que sou fã de vocês pelo trabalho que desenvolvem. Parabéns pelo seu dia e pelo sucesso alcançado na Rede", parabenizou.  
 
Programação incluiu reconhecimentos, música, vídeos e show de humor
 
Um dos diretores que participaram das homenagens foi o Raimundo Moraes, da Escola Municipal Professor João Hipólito de Azevedo e Sá, no Dias Macedo (Distrito 2). Ele diz que o momento foi de celebração e dia de sair da rotina. "Participar das homenagens é gratificante porque prova um reconhecimento do trabalho feito e celebra os avanços da educação. Muito legal o momento ser realizado nesse equipamento bonito que é a Academia do Professor. A gente reencontrou colegas e celebramos o dia", avaliou.

Novembro Gestor
O Novembro Gestor tem o propósito de exaltar e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos diretores escolares. A iniciativa é mais uma ação da política de valorização da categoria, implementada pela Prefeitura de Fortaleza, com foco no avanço permanente na qualidade da Educação.

A agenda do mês do diretor traz ainda a campanha "Meu Diretor Faz a Diferença, que reúne depoimentos dos diversos atores que compõem a comunidade escolar sobre os diretores que se destacam nas unidades de ensino. Os depoimentos são transformados em peças para serem compartilhadas nas redes sociais da SME. Também será realizada uma sessão solene em homenagem aos diretores.