Extranet

 

Alunos da Rede Municipal participam do último aulão do projeto #EunoIFCE

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu, na manhã deste sábado (09/11), o último aulão do projeto #EunoIFCE para os alunos do 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA IV). A iniciativa, realizada dentro do Programa Aprender Mais, tem por objetivo intensificar a preparação para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 
 
Estudantes dos Distritos 4 e 5 vivenciaram o último dia preparatório na Academia do Professor Darcy Ribeiro, com as boas-vindas do secretário adjunto Jefferson Maia. "Foram 10 aulões ao longo deste ano pensados com cuidado para fortalecer a aprendizagem de vocês, estudantes da Rede. Ao final dessa etapa, temos a certeza que todos estão capacitados para ocupar as vagas ofertadas pelo Instituto Federal", disse o gestor.
 
 
No total, a Rede ofertou 10 aulões para intensificar a preparação para o processo seletivo do IFCE
 
Em fala, Jefferson Maia também destacou os bons resultados nos processos seletivos do IFCE de 2018.2 e 2019.1. O secretário aproveitou o momento para agradecer o trabalho desenvolvido pelos professores, diretores e equipes pedagógicas que, a cada ano, contribuem para a Rede avançar nos índices de inscrições e aprovação.
 
O último aulão ainda contou com sorteio de kits e informes sobre a “Semana IF”, que ocorre de 11 a 14 de novembro nas unidades escolares e polos do Programa Pró-Técnico.  A programação, explicada na ocasião pelo coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, irá promover atividades de esclarecimentos e motivação aos estudantes. Para isso, a SME disponibilizará material informativo e o jogo #EunoIFCE, onde os alunos possam trabalhar de forma lúdica as orientações sobre a prova. 
 
 
 Alunos também participarão da “Semana IF” com atividades de esclarecimentos e motivação 
 
Ansiosa pela avaliação, Eloísa Gadelha, aluna da Escola de Tempo Integral (ETI) Filgueiras Lima, no Jardim América (Distrito 4), evidenciou a importância do projeto no direcionamento em todas as etapas do processo seletivo. "Nós recebemos todo o suporte, desde a emissão dos documentos e apoio dos professores em sala de aula. Isso nos deu muito preparo e estou segura que eu e meus colegas teremos ótimos resultados", afirmou.

A prova do IFCE ocorrerá dia 17 de novembro. Na data, a SME realizará o “Dia IF”, ação com tendas nos principais locais de avaliação para mobilizar as equipes da Rede Municipal no acolhimento e motivação dos estudantes.