Extranet

 

SME inicia a caravana “Diga Aí, Escola!” em unidades da Rede Municipal

 

 

Em parceria com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), por meio do Projeto Avalie, a Secretaria Municipal da Educação (SME) recebeu a doação de 20 totens que disponibilizam a pesquisa via o app "Diga Aí, Escola!" para as escolas da Rede Municipal, até o final do mês de dezembro. A ação tem como objetivo fortalecer a participação da comunidade nessas escolas e facilitar o acesso à avaliação dos serviços oferecidos pela Rede Municipal de Educação de Fortaleza.
 
Durante o período da caravana, os totens ficam de forma itinerante em 90 unidades escolares durante os meses de novembro e dezembro. Nesta semana, a caravana foi iniciada em 20 escolas do Distrito de Educação 1, apresentando um crescimento de mais de 1000 novos avaliadores e 5000 avaliações dos serviços oferecidos pela Secretaria da Educação à comunidade. A partir da próxima terça-feira (12/11), a caravana chega às unidades do Distrito de Educação 3.
 
 
A ação visa fortalecer a participação da comunidade e facilitar o acesso à avaliação dos serviços oferecidos pela Rede Municipal 
 
A escuta ativa da comunidade escolar por meio do “Diga Aí, Escola!” é fundamental para promover a melhoria do atendimento, qualificação das prioridades com base numa visão coletiva, além de facilitar o acesso às necessidades apresentadas por aqueles que fazem a educação de Fortaleza. Podem participar da avaliação profissionais das unidades, alunos e pais.
 
A comunidade também pode ter acesso ao App “Diga Aí, Escola!” via web, por meio do endereço http://digaaiescola.sme.fortaleza.ce.gov.br, ou na versão para smartphone, que pode ser baixado gratuitamente na PlayStore.