Extranet

 

Secretária visita escolas dos Distritos de Educação 3 e 4

 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou, na manhã desta quarta-feira (06/10), unidades escolares dos Distritos de Educação 3 e 4. Na ocasião, a gestora avaliou a estrutura, conversou com alunos e professores, além de repassar orientações aos diretores.
 
A primeira unidade visitada foi a Escola Municipal Casimiro Montenegro, localizada no Mondubim (Distrito 4). No local, acompanhada do coordenador do Distrito 4, Fred Secundino, Dalila visitou os espaços da escola e conversou com os professores sobre as intervenções estruturais que a unidade receberá, a partir de maio de 2020, por meio do pacote de requalificação das unidades escolares, executado em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). 
 
    
Secretária aproveitou a ocasião para conversar com alunos e profissionais da unidade escolar

“Estamos na reta final da gestão e assumimos o compromisso de melhorar a estrutura da escola. Dentro do projeto de requalificação, pactuado com o Sindiute e Ministério Público, fazemos um raio x total da escola, com foco nas melhorias estruturais e segurança de profissionais e alunos. Esse processo de repensar a unidade e readequar os espaços passa por vocês para que opinem, acompanhem e percebam o trabalho feito”, explica a secretária em conversa com os professores.  A gestora também parabenizou os profissionais pelo trabalho desenvolvido. 

A Escola Municipal Casimiro Montenegro, que possui 1200 alunos, matriculados do Infantil 4 à Educação de Jovens e Adultos, também terá sua quadra reformada.
 
Dando continuidade ao cronograma de visitas, acompanhada do coordenador do Distrito 3, Otílio Diógenes, Dalila seguiu para a Escola Municipal Manoel Caetano de Souza, no Parque Genibaú. A unidade conta 522 alunos, do Infantil 4 ao 5º ano. Além de tirar dúvidas e compartilhar informações sobre a gestão com os profissionais, a secretária percorreu e observou os espaços da escola, com destaque para o pátio externo, que recebeu recuperação total, finalizada nos últimos dias, com investimento superior a 95 mil reais.
 
  
 Pátio externo da escola que atende 522 alunos recebeu recuperação total
 
Para a diretora da Escola Municipal Manoel Caetano de Souza, Valéria Vicente, a visita da gestora e sua equipe às unidades da Rede é de extrema importância. “Ficamos muito felizes com a visita. É uma forma de observar o que estamos executando dentro das orientações repassadas pela gestão e o que podemos melhorar”, ressalta.
 
Também participaram das visitas a diretora da Escola Municipal Casimiro Montenegro, Regina Oliveira; o coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; e lideranças comunitária.