Extranet

 

[SALÃO OUTUBRO DOCENTE] Música, exposição e palestra movimentam a manhã do último dia de evento

 
 
O Salão Outubro Docente seguiu, na manhã desta quinta-feira (31/10), com diversas atrações para os educadores da Rede Municipal. Realizado na Academia do Professor Darcy Ribeiro, o segundo dia de atividades contou com apresentação musical, exposição e palestra. O evento marca o encerramento do Outubro Docente 2019.
 
Os participantes foram recepcionados ao som de Pepeu Moura e Banda, grupo composto por três ex-alunos e um professor da EM José Ramos Torres De Melo (Distrito 2). Após a apresentação, o secretário adjunto Jefferson Maia iniciou a programação do dia, destacando a relevância da agenda especial voltada para o mês do professor. "Esse é o momento em que os professores têm a oportunidade de eternizar seus feitos. O Outubro Docente mostra o que realizamos na Rede, exibindo o trabalho e compromisso com o ato nobre de educar as nossas crianças".

"Nesta edição, o Salão Docente ganha ainda mais significado ao ser realizado no local direcionado para a ampliação dos conhecimentos e práticas educacionais", completou o gestor ao falar sobre a Academia do Professor. O equipamento, inaugurado neste mês de outubro, visa oferecer serviços de formação e apoio à saúde para cerca de 13 mil profissionais da educação municipal. 

  
Evento marca o encerramento do Outubro Docente 2019
 
Dando continuidade ao cronograma, o público conferiu a palestra "Eu escolhi ser professor! O que isso significa?", proferida pela professora Lourdes Atié. Na ocasião, a palestrante abordou temáticas da atuação docente, ouvindo dos participantes relatos de diferentes experiências da rotina escolar. 
 
A programação da manhã contou ainda com exposições do projeto 'Professor Autor: Fazendo História, Trocando Figurinhas'. "Expor nossos trabalhos nos incentiva a dar cada vez mais o melhor em sala, permitindo também a troca de vivências com outros educadores", relatou Aline Gomes, professora da Educação Infantil e uma das autores na lista 67 projetos apresentados durante o evento. 

O Salão Outubro finaliza na tarde desta quinta-feira (31/10) com a certificação dos autores do projeto, lançamento de livros e  prática em psicomotricidade relacional. Além do evento e inauguração da Academia do Professor, a edição 2019 do Outubro Docente promoveu a campanha "Meu Professor, Minha Inspiração", Seminário Municipal “Trajetórias de Sucesso na Sala de Aula", Quarta Docente, sessão solene em homenagem a professores, e o show cultural "Paulo Freire Vive".