Extranet

 

Dalila Saldanha é homenageada com a Medalha Boticário Ferreira

 
A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, recebeu, na noite desta quarta-feira (30), em sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, a mais alta comenda do Legislativo Municipal, a Medalha Boticário Ferreira
 
A homenagem, conforme requerimento do vereador Dr. Eron Moreira, foi concedida à gestora pelo seu trabalho em prol da educação e por representar as mulheres cearenses, diante da sua luta de servir e do esforço da construção da dignidade humana e fortalecimento dos direitos da infância e da juventude. “Esta homenagem é justa, por tudo que a Dalila é e pela sua história. Ela tem executado grandes projetos que impulsionaram a educação. Somos exemplos para o Brasil e destaque no Ceará”, complementa o vereador.
 
Em seu discurso de agradecimento, Dalila ressaltou que o resultado do seu desempenho enquanto cidadã de Fortaleza, neste momento Secretária Municipal da Educação, representa um coletivo; o resultado de um trabalho colaborativo, em equipe, na condução de uma política educacional estruturada, que tem como foco o sucesso de crianças, jovens e adultos e a valorização dos profissionais.
 
   
A homenagem foi concedida à gestora pelo seu trabalho em prol da educação e por representar as mulheres cearenses

“A Medalha Boticário Ferreira que recebi simboliza a valorização e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os profissionais da educação, a quem dedico toda a minha gratidão, de modo muito especial, aos professores da nossa Rede, pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade. Um agradecimento especial também ao prefeito Roberto Claudio e ao time de secretários e servidores municipais, pela compreensão do papel da educação no desenvolvimento da sociedade e da nossa cidade”, discursou a secretária. 

A gestora destacou ainda que a outorga da medalha fortalece o compromisso de continuar atuando para apoiar o trabalho da escola e equipes técnicas, na perspectiva de garantir a aprendizagem de todos os alunos, sempre priorizando aqueles que mais precisam, na busca constante pela redução das desigualdades.
 
Também participaram da sessão solene os familiares da homenageada; o vereador Evaldo Lima; o coordenador de Pós-Graduação da Uece, João Batista Carvalho Nunes; a chefe de gabinete da diretoria da Unifor, Cristina Praça; a presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme; e o titular da Sepog, Philipe Nottingham, além de coordenadores, gestores, técnicos da SME.
  

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.