Extranet

 

Programação diversificada marca o Salão Outubro Docente 2019

 

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realiza nesta, quarta (30) e quinta-feira (31), a última atividade da agenda dedicada ao mês professor, o Salão Outubro Docente. A ação voltada aos profissionais da Rede Municipal, acontecerá na Academia do Professor Darcy Ribeiro, de 8 às 17 horas.

Durante os dias de realização do Salão, os participantes vão conferir uma variada programação. No dia 30/10, haverá exposição dos trabalhos do Projeto Professor Autor: Fazendo História, Trocando Figurinhas; roda de conversa com alunos e seus professores homenageados na Campanha “Meu Professor, Minha Inspiração”, além da última edição da Quarta Docente, onde quatro professores convidados, irão compartilhar práticas vivenciadas nas unidades da Rede.

Já no dia 31/10, a programação inclui, além da exposição e apresentação dos trabalhos do Projeto Professor Autor: Fazendo História, Trocando Figurinhas; apresentação de Pepeu Moura e Banda; palestra "Eu escolhi ser professor! O que isso significa?", proferida pela professora Lourdes Atié; vivência em psicomotricidades relacional; lançamento de livros; e certificação dos professores autores.

O objetivo do Salão Outubro Docente é proporcionar momento de exposição e intercâmbio de experiências, com destaque para as selecionadas no Edital "Projeto Professor Autor: Fazendo História... Trocando Figurinhas". Neste ano, serão apresentados, por seus respectivos autores, 67 trabalhos.

Confira a programação

Mês do professor na Rede Municipal

O Salão Outubro Docente encerra a agenda de atividades do Outubro Docente, programação especial dedicada ao mês do professor na Rede Municipal de Ensino, com ações focadas na valorização dos profissionais da educação.

A programação deste ano trouxe a Inauguração da Academia do Professor, Quarta Docente, Campanha "Meu Professor, Minha Inspiração", Seminário Municipal “Trajetórias de Sucesso na Sala de Aula", Salão Outubro Docente, sessão solene em homenagem a professores, além do show cultural "Paulo Freire Vive".