Extranet

 

Secretária Dalila fala sobre educação básica de Fortaleza no Conedu 2019

 

 

Os avanços, o caminho dos resultados e os desafios da educação básica de Fortaleza foram apresentados pela secretária da Educação, Dalila Saldanha, na manhã deste sábado (26/10), no VI Congresso Nacional de Educação (Conedu), que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará. A gestora municipal foi uma das participantes da sessão de conversa “A Educação Básica em Debate”, ao lado de Rogers Mendes, secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional do Ceará, e de Isaias da Silva, ganhador do Conedu na Escola 2018. 
 
A secretária Dalila Saldanha falou sobre as políticas públicas de Fortaleza relacionadas à educação e citou ainda os objetivos estratégicos do planejamento estratégico da Secretaria Municipal da Educação (SME), que inclui nas diretrizes o fortalecimento da ação pedagógica e a gestão escolar com foco na aprendizagem dos alunos.
 
“Os passos para os resultados obtidos em Fortaleza incluem um projeto pedagógico inovador, jornada ampliada, parceria com a comunidade escolar e diálogo permanente com a entidade representativa da categoria de professores. São passos que a gente acredita ser o caminho para promover uma educacao básica de qualidade, atingir o sucesso dos estudantes e a valorização dos profissionais. Segui-los tem possibilitado que a gente acredite que todas as crianças podem aprender, independente das suas especificidades”, assinalou.  
 
Professores da educação básica, do ensino superior, estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio e técnico participaram do Conedu 2019, que se encerra neste sábado (26/10), depois de três dias de evento. A programação inclui minicursos, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos de professores da Rede Municipal, sessão de conversa, lançamento de livros e conversa com pesquisadores, com a participação de diversos palestrantes do cenário nacional da área da Educação.
 
Com o tema “Avaliação: Processos e Políticas”, o congresso tem o intuito de promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação.
 
O evento é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).