Extranet

 

SME divulga orientações para alunos que farão a 2ª OBMEP 2019

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga orientações para alunos da Rede Municipal que vão realizar a 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019 - Nível A. A prova está marcada para a próxima terça-feira (29/10) e será destinada aos alunos do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras. 

Para a realização do concurso, é preciso que as unidades da Rede Municipal se atentem a alguns detalhes do exame:

- A aplicação da prova da 2ª OBMEP será realizada nas escolas inscritas, em fase única e composta por 15 questões objetivas com 5 alternativas cada uma;
 
-  A duração da prova é de 1h30 (uma hora e trinta minutos) e o conteúdo segue os parâmetros curriculares nacionais para os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, abordando em suas questões a aplicação do raciocínio lógico e da criatividade.

OBMEP
A 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Realizada desde 2018, a competição visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos,  incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.