Extranet

 

Alunos e professores da Rede são semifinalistas da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

 

 

 

 
De 26 de setembro a 11 de outubro, as Comissões Julgadoras Estaduais da  Olimpíada de Língua Portuguesa avaliaram e selecionaram as 443 produções de todo o Brasil que garantiram vaga na etapa semifinal do concurso. Na Rede Municipal, dois alunos e duas professoras das Escolas Municipais de Tempo Integral José Carvalho e Guiomar da Silva Almeida foram selecionados na categoria crônica. 
 
Na fase semifinal do concurso de produção de textos, que acontece entre os meses de outubro e novembro, os participantes irão vivenciar de cinco encontros, divididos nas seguintes categorias: Crônica, memórias literárias, poema, documentário e artigo de opinião. Como parte da programação, professores e estudantes semifinalistas da Rede viajaram juntos para São Paulo, onde participaram de atividades culturais e formativas, que seguem até a próxima sexta-feira (25/10).
 

A SME parabeniza os alunos semifinalistas da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. 

 
Sobre a Olimpíada 
 
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Nesta edição, o tema das produções é “O lugar onde vivo”, com o objetivo profundar o conhecimento sobre a realidade local dos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
 
Confira abaixo os semifinalistas da Rede Municipal: 

EMTI José Carvalho
David da Silva Mesquita
Professora Jariza Augusto Rodrigues dos Santos

EMTI Guiomar da Silva Almeida
Kimberly Mendonça de Assunção
Professora Márcia dos Santos Carvalho