Extranet

 

SME participa do VI Congresso Nacional de Educação em Fortaleza

 
Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, Fortaleza sedia, no Centro de Eventos do Ceará, o VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU). Nesta edição, o evento abordará a temática “Avaliação: Processos e Políticas”, com o intuito de promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação. A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participará do Congresso como debatedora. 
 
O Congresso tem como público-alvo professores da educação básica, do ensino superior; estudantes de graduação, pós-graduação, ensino médio e técnico. A programação do evento inclui minicursos, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, sessão de conversa, lançamento de livros e conversa com pesquisadores, com a participação de diversos palestrantes do cenário nacional da área da Educação.
 
A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, participará como debatedora da sessão de conversa “A educação básica em debate”, que acontece no sábado (26/10), às 9h30, no Auditório Ariano Suassuna. Também participam do debate Isaias da Silva, ganhador do CONEDU na Escola 2018; Rogers Mendes, Secretário Executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional do Ceará. A sessão de conversa é um espaço para apresentação de políticas e práticas relacionadas à educação básica e conversa com os participantes. 
 
O VI CONEDU tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira. Nessa área, em que muito se produz, sobre a necessidade de melhores resultados, é relevante promover o entendimento de que, para quê e para quem estamos produzindo, sobretudo, quando estes espaços de encontros entre os diferentes segmentos da educação estão aumentando suas fronteiras. 
 
O evento é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).