Extranet

 

Secretária visita Escola Municipal Waldemar Barroso, na Serrinha

 

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou a Escola Municipal Waldemar Barroso, na Serrinha (Distrito 4), na manhã desta quarta-feira (23/10). A agenda faz parte do cronograma de visitas executado pela gestora regularmente nas unidades municipais. A escola possui cerca de 900 alunos, matriculados em turmas do 6º ano ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos manhã, tarde e noite.
 
Durante a visita, a secretária observou a estrutura e o funcionamento da unidade, conversou com professores sobre melhorias e aperfeiçoamento dos processos pedagógicos, além de agradecer o trabalho desenvolvido pela equipe. “Mesmo conhecendo a nossa Rede, a visita à escola é imprescindível, pois vocês convivem diariamente com os alunos e conhecem suas realidades e especificidades. A educação ainda é uma das estratégias promissoras e nossos professores fazem a diferença na vida dos alunos, em muitos momentos”, registrou. 
 
Dalila chamou atenção ainda para o diálogo aberto existente com os profissionais da educação e as ferramentas disponíveis para essa interlocução como os Distritos de Educação, rede de superintendentes e as formações. 

Para o diretor Eduardo Diniz, a visita da secretária é muito importante para que tenha um diagnóstico específico da unidade escolar. “A iniciativa é importante também para fortalecer o suporte e as parcerias entre escola, Distritos de Educação e a secretaria, em busca de uma educação de qualidade sempre”, comenta.

Também participaram da visita Osvaldo Negreiros, coordenador do Ensino Fundamental; Fred Secundino, coordenador do Distrito de Educação 4; Karla Bernardino, da Superintendência Escolar; e Elany Rufino, assessora de governança do gabinete.
 
SAEB
A Escola Municipal Waldemar Barroso é uma das 262 escolas da Rede Municipal que participam, até a próxima sexta-feira (25/10), do processo avaliativo do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Na manhã de hoje (23/10), alunos do 9º ano participaram da avaliação. Ao todo, 34.359 alunos da Rede participarão das provas do Saeb.
 
As provas são aplicadas em escolas que possuam dez ou mais estudantes matriculados no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e na 3ª e 4ª série do Ensino Médio (tradicional e integrado). Neste ano, a edição é realizada de forma amostral para o 2º ano do Ensino Fundamental (Língua Portuguesa e Matemática). No 5º e 9º anos, a avaliação acontece de forma censitária nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e de forma amostral nas áreas de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas.
 
A partir dos resultados do processo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizará um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.