Extranet

 

SME participa de comemoração dos 25 anos do Prece na Assembleia Legislativa do Ceará

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participa nesta quarta-feira (23/10), de audiência pública para debater o protagonismo estudantil promovido pelo método da aprendizagem cooperativa e solidária implantado em escolas públicas do estado pelo Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece). O programa é vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento ocorre às 15h, no auditório Murilo Aguiar, na sede da Assembleia Legislativa do Ceará.

A audiência pública compõe a programação de comemoração dos 25 anos do Prece. Além da titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), o evento também contará com a participação da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; do superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor/ Prefeitura de Fortaleza), Eudoro Santana; do secretário do Ensino Médio e da Educação Profissional da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Rogers Mendes; de representante do Instituto Alana, Raquel Franzin; do professor da UFC Custódio Almeida (UFC) e do professor da UFC e representante do Instituto Coração de Estudante (Icores), Manoel Andrade.

Desde 1994, o Prece vem ajudando a aplicar o método da aprendizagem cooperativa em escolas de todo o Ceará. De lá para cá, o método tem sido adotado por professores de diversas instituições de ensino, além de ser implementado por todo o corpo docente de duas escolas cearenses. Mais de mil professores da rede pública já receberam a formação em aprendizagem cooperativa e solidária oferecida pelo Prece. Entre os alunos de origem popular assistidos pelo método, mais de 600 ingressaram na universidade, entre os quais 38 concluíram mestrado e, desses, 23 fizeram doutorado.

Serviço:
Audiência pública sobre 25 anos do Prece na Assembleia Legislativa do Ceará

Data: Dia 23 de outubro
Horário: 15h
Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Avenida Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres, Fortaleza)