Extranet

 

[SAEB 2019] Confira sugestões de peças para impressão e uso nas mobilizações dos alunos para a prova

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga sugestões de peças para impressão e uso nas mobilizações dos mais de 34 mil alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019 nesta semana. Baixe o material abaixo e incentive os alunos nesses dias de avaliação! 
 
O material de divulgação disponibilizado está em PDF para garantir a melhor qualidade na impressão. Entre as peças, uma está com espaço vazio, para que fiquem à vontade para criação.  Mas caso queiram sugerir outras frases, a SME está à disposição para produzir e enviar mais por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira aqui o material

Saeb 2019
As avaliações do Saeb 2019 seguem até a próxima sexta-feira (25/10). As provas são aplicadas em escolas que possuam dez ou mais estudantes matriculados no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e na 3ª e 4ª série do Ensino Médio (tradicional e integrado). Neste ano, a edição é realizada de forma amostral para o 2º ano do Ensino Fundamental (Língua Portuguesa e Matemática). No 5º e 9º anos, a avaliação acontece de forma censitária nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e de forma amostral nas áreas de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas.
 
No primeiro dia de avaliação (21/10), Fortaleza registrou participação de 98,2% no 5º ano e 98% no 9º ano, na avaliação censitária. Já na forma amostral, a média geral de participação do município foi de 98,6% no 2º ano, envolvendo os Distritos de Educação III, IV e VI.
 
A partir dos resultados do processo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizará um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.