Extranet

 

SME celebra o Dia Nacional da Alimentação Escolar

 
 
Nesta segunda-feira (21/10), comemora-se o Dia Nacional da Alimentação Escolar. A data foi escolhida para ressaltar a importância das ações voltadas para uma educação alimentar e nutricional de qualidade, estimulando os bons hábitos em todas as escolas do país.
 
A alimentação escolar é uma prioridade para a Secretaria Municipal de Educação (SME), planejado e realizado através da Célula de Alimentação Escolar. Os cardápios são elaborados levando em consideração o perfil dos alunos, modalidade de ensino/programa atendido, aceitação das preparações pelos alunos, número de refeições/dia, entre outros aspectos, garantindo, assim, o direito à nutrição, que atenda as necessidades de todas as crianças, jovens e adultos que compõem as unidades escolares.
 
Seguindo expectativas prescritas na Resolução FNDE/PNAE nº 26, de 17 de junho de 2013 e demais legislações pertinentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Secretaria zela por uma alimentação com foco na prevenção de doenças e contribuição no aprendizado dos estudantes. 
 
Desta forma, a SME agradece o empenho de todos os técnicos, nutricionistas e engenheiras de alimentos que trabalham diariamente por uma alimentação escolar de qualidade em todos os setores da Rede Municipal de Ensino.