Extranet

 

Secretária Dalila empossa colegiado de coordenadores pedagógicos de CEIs da Rede Municipal

 

 

O colegiado de coordenadores pedagógicos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal foi empossado na tarde desta quinta-feira (17/10), durante cerimônia na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou do momento e realizou a posse dos 21 representantes do colegiado, que é uma ação do Programa Missão Infância, com objetivo de fortalecer a política da primeira infância no município de Fortaleza. 

Instância representativa dos coordenadores pedagógicos dos CEIs, o colegiado é de natureza consultiva e propositiva que, em ação conjunta com Distritos de Educação e gestores, vão manter o diálogo com a secretária da Educação para mediação de decisões sobre atos e processos educacionais. As demandas advindas do colegiado serão discutidas no comitê executivo da Primeira Infância, que é presidido pela secretária Dalila, com o compromisso de fortalecer e dar celeridade às demandas da Educação Infantil da Rede Municipal.

"Estou feliz e realizada em participar deste momento histórico rumo à emancipação dos CEIs da Rede Municipal. O colegiado representa um momento transformador pela busca da equidade e qualidade na educação pública, que se preocupa em manter uma gestão participativa e democrática por direito. E nós, enquanto profissionais da educação, devemos ocupar esse espaço para conseguir priorizar a política da Primeira Infância e da Educação Infantil do município, em prol da redução da desigualdade que é um dos grandes desafios da Rede Municipal", defende Dalila.

Na avaliação da coordenadora pedagógica Danielly Patrício, uma das 21 representantes do colegiado, a iniciativa é um ganho de fortalecimento e de representatividade das coordenadoras da Educação Infantil, que estão engajadas nesse movimento de se encorajar enquanto grupo e coletivo.

"A Rede Municipal vem nessa caminhada de sucesso e avanços com muitos Centros de Educação Infantil sendo inaugurados e ampliados em seu atendimento. Além disso, podemos destacar a qualidade desses equipamentos que estão sendo entregues. Então, encaro essa missão com muito empenho e responsabilidade de poder decidir junto essa gestão democrática", comenta.