Extranet

 

SME celebra Dia Mundial da Alimentação

 
Nesta quarta-feira (16/10), celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. A data, comemorada em mais de 150 países, visa conscientizar sobre questões relativas  à alimentação saudável com foco nos problemas sociais associados, como a fome,  desnutrição,  pobreza, entre outras temáticas que têm por objetivo promover a segurança e garantia de alimentos de qualidade para toda a população mundial.
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Célula de Alimentação Escolar, reflete a dedicação e o comprometimento em cumprir a missão de coordenar o fornecimento de alimentação aos alunos das unidades escolares municipais ou conveniadas, com refeições de qualidade e quantidade nutricional adequadas ao estado de saúde dos estudantes. Dessa forma, provendo uma nutrição que colabora no aprendizado, bem como na diminuição da evasão escolar, de acordo com o que prescreve a Resolução FNDE/PNAE nº 26, de 17 de junho de 2013 e demais legislações pertinentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

O Dia da Mundial da Alimentação foi escolhido em alusão à criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), agência das Nações Unidas que apresenta como um dos seus principais papeis liderar os esforços internacionais para derrotar a fome no planeta.