Extranet

 

[FORTALEZA] Projetos do Edital das Artes e feira de quadrinhos são destaques na programação da Prefeitura

 

 

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), uma programação cultural em diversos equipamentos e espaços públicos da capital cearense. Nesta semana, de segunda-feira a domingo (14 a 20/10), o destaque é para a realização de projetos contemplados no VII Edital das Artes de Fortaleza, e para  feira de revistas de histórias em quadrinhos, na Biblioteca Dolor Barreira.

Confira aqui a programação completa.

Na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, o público poderá conferir mais uma edição do projeto Quadrinhos em Foco, nesta sexta-feira (18/10), com o tema “HQs Infantis e Infanto juvenis”, a partir das 14h. No sábado (19/10), a biblioteca receberá a Feira Gibi Geek com a exposição, venda e troca de revistas de história de quadrinhos. O evento gratuito e aberto ao público reúne aficionados pelo universo da cultura pop geek, a partir das 10h.

Os fortalezenses ainda poderão participar, nesta semana, de três projetos contemplados no VII Edital das Artes de Fortaleza, politica pública de fomento às Artes da Secultfor. O Centro Cultural Casa do Barão de Camocim recebe, no mês de outubro, o projeto “Borda: Festival Arte, Bordado e Experimentação”, com programação gratuita que contempla oficinas, falas de artista, workshops, exposições e ações de intervenção urbana, o evento reúne artistas e pessoas interessadas pelo bordado e pela arte têxtil.

No sábado (19/10), o grupo Os Tragicômicos da Cidade apresenta o espetáculo teatral “Made in Brazil: O Último Delírio Tropical”, com direção de Eclê Gomes. O evento gratuito, que também é apoiado pelo Edital das Artes, ocorre no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, com classificação etária de 18 anos.

Por fim, turmas de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino participam, nas terças-feiras de outubro, de programação especial no Teatro São José, composta por visita guiada pelo equipamento cultural, seguida por apresentação do espetáculo infantil “As Aventuras de João Sortudo”. O Edital das Artes estimula a produção e promoção das Artes, no âmbito do Município, além de fomentar a programação artística em espaços públicos e privados, nos diversos territórios da capital cearense.

A programação ainda conta com cineclube na Vila das Artes; exposição sobre Museu Nacional, na Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel; atividades da programação do Mês das Crianças, na Biblioteca Cristina Poeta; e muito mais!

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)