Extranet

 

Prefeitura promove gincana em comemoração ao Dia do Servidor

 

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta terça-feira (01/10), por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a I Gincana do Servidor. A iniciativa é uma novidade na programação da VII Semana do Servidor, que será realizada de 19 e 22 de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público (28/10). Ao todo, 35 equipes, com 747 integrantes, participarão da atividade cujo objetivo é aproximar o servidor da Cidade por meio de desafios relacionados a projetos da Prefeitura.

“A gente construiu a Gincana fazendo um link entre as atividades propostas e os projetos, visando movimentar nossos servidores e engajá-los nas causas da Gestão, como o voluntariado, a requalificação de espaços públicos, cuidado com o lixo... Além da competição em si, esse é um momento de se conectar com a nossa Cidade”, explica Christina Machado, secretária executiva do Planejamento, Orçamento e Gestão e idealizadora da Gincana do Servidor.

A atividade trabalha em torno de três eixos: Fortaleza Solidária, Fortaleza Mais Ação e Talento Servidor. A partir das áreas temáticas, foram desenvolvidas nove tarefas que envolvem trabalho voluntário, arrecadação de doações, limpeza de praia, requalificação de praças e Areninhas, limpezas de ponto de lixo, entre outras. Todas valem ponto para as equipes participantes e a que pontuar mais será a vencedora.

“Participar dessa gincana, para mim, está sendo um desafio e, ao mesmo tempo, uma experiência maravilhosa de conhecimento e colaboração. De repente nos vemos diante de projetos que não conhecíamos e lidando com pessoas, dentro do nosso próprio ambiente de trabalho, dispostas a ajudar. Está sendo um misto de cidadania e solidariedade”, relatou a coordenadora da equipe Avante Sefin, Rosiane Gurgel.

Quem não se inscreveu em nenhuma equipe oficial pode participar das tarefas como voluntário, garantir pontos extras para as equipes e ampliar a mobilização da Gincana. O resultado da equipe vencedora será revelado no evento de encerramento da VII Semana do Servidor, no dia 22 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

(Com informações da Portal da Prefeitura de Fortaleza)