Extranet

 

[CAMPANHA LEITURA PARA A VIDA] Confira o painel das ações leitoras do mês de setembro

 
 
No mês de setembro, a campanha “Leitura para a Vida, com Vida” movimentou as unidades da Rede Municipal. Como parte da programação, os seis Distritos de Educação compartlham suas experiências na “galeria do leitor”, demonstrando o fortalecimento e consolidação da leitura no ambiente escolar.

Ao final da campanha, as escolas concorrerão à Academia da Escola Leitora, que é uma entidade cultural criada à semelhança da Academia Brasileira de Letras e ganharão o Selo Machado de Assis - que é uma certificação expedida pela SME em reconhecimento às práticas de fomento à leitura desenvolvidas pelas unidades escolares da Rede Municipal.

 
Confira um pouco das ações leitoras:
 

No Distrito de Educação 1, o deste foi para a Escola Municipal Francisco das Chagas Farias, com  Chá Literário, promovido pela secretária escolar Sandra Lúcia.

 

Já no Distrito de Educação 2, a secretária Camila Cruza incentivou a contação de histórias na Escola Municipal Ângelo Pereira.

A comunidade escolar do Distrito de Educação 3 foi envolvida em um momento de leitura na Escola Municipal João Paulo I. A ação foi idealizada pela secretária escolar Giovanna Santos de Oliveira.

Na Escola Municipal Dom Manoel da Silva Gomes, no Distrito de Educação 4, a secretaria Ângela Ribeiro recomendou a leitura do livro 1808, do autor Laurentino Gomes.

No Distrito de Educação 5, a secretária Marina Soares de Lima, encantos os estudantes da Escola Municipal João Paulo II com contações de histórias.

E para finalizar, o Distrito de Educação VI, por meio da secretária da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Virino, teve seu destaque para relatos sobre a importância dos livros na sociedade. 

Saiba mais!
Joaquim Maria Machado de Assis está entre os escritores mais importantes da literatura brasileira? O escritor era autodidata e aprendeu idiomas como francês, inglês e alemão, com a ajuda de pessoas amigas e pelo seu próprio esforço? Pesquise mais sobre a vida e obra de Machado de Assis na biblioteca da sua escola e/ou com seus professores e pais!