Extranet

 

Primeira-dama Carol Bezerra apresenta projeto sobre educação infantil na Universidade de Columbia

 

A primeira-dama Carol Bezerra participou, nesta quinta-feira (26/09), do Seminário de Pesquisa de Estudos Brasileiros do Centro Lemann, na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Ela apresentou o projeto de pesquisa sobre a qualificação da educação infantil em Fortaleza. O seminário é uma oportunidade de apresentar e discutir os trabalhos em desenvolvimento para professores, acadêmicos visitantes e estudantes com interesse e experiência no Brasil.

Durante a apresentação, Carol Bezerra apresentou a situação dos investimentos na primeira infância em Fortaleza e os aspectos metodológicos específicos do projeto de pesquisa que pretende desenvolver. “Fortaleza tem investido em sólidas intervenções para o fortalecimento da primeira infância. A nossa pauta envolve uma preocupação mundial em torno da criança de 0 a 6 anos de idade e seu potencial para um desenvolvimento integral”, afirmou a Primeira-dama.

O fórum interdisciplinar é direcionado a professores, visitantes, bolsistas profissionais e estudantes de pós-graduação da Universidade de Columbia.

Carol Bezerra faz parte da Rede de Líderes da Fundação Lemann e atua como pesquisadora visitante na Universidade de Columbia, uma das principais instituições mundiais em pesquisa sobre primeira infância e educação infantil. A Fundação Lemann criou o programa Visiting Scholars na Teachers College para reconhecer profissionais destacados e comprometidos com a mudança social no Brasil, focados nos principais desafios da educação pública. Em Fortaleza, Carol articula voluntariamente todas as ações voltadas para a primeira infância.

(Com informações da Portal da Prefeitura de Fortaleza)