Extranet

 

SME divulga direcionamentos para alunos da Rede Municipal classificados na 2ª Fase da OBMEP 2019

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga nesta quinta-feira (26/08), orientações para a realização da 2ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). A prova da segunda fase da OBMEP está marcada para este sábado (28/09), e será destinada aos alunos classificados na primeira fase. Para a realização do concurso, no entanto, é preciso que as unidades da Rede Municipal se atentem a alguns detalhes do exame:

A aplicação da segunda fase da OBMEP consiste em uma prova discursiva, de caráter classificatório, composta por 6 questões de até 20 pontos cada, totalizando 120 pontos. Os alunos selecionados para a segunda fase deverão comparecer ao local de prova portando documento de identificação original com foto, no dia e no horário informados.

Durante a realização do exame, os alunos também deverão utilizar unicamente caneta esferográfica na cor azul ou preta e apenas os rascunhos poderão ser feitos a lápis, de modo que respostas escritas à lápis serão desconsideradas. 

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um evento nacional dirigido aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas bem como aos professores, unidades escolares e secretarias de educação.

Criada em 2005 pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a olimpíada conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Serviço
2ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019)
Data: 28/09/2019
Horário: 14h30