Extranet

 

SME divulga inscrições para a IV Feira de Ciências e Mostras Científicas

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental, as inscrições para a IV Feira de Ciências e Mostras Científicas: Educação, Tecnologia de Convivência no Ambiente Semiárido, organizada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. A partir  de pesquisas e práticas inovadoras para o desenvolvimento social, o evento têm como objetivo promover a reflexão dos estudantes sobre a realidade da localidade onde vivem.
 
A ação é voltada para os professores, lotados e no pleno exercício de sua profissão na Escola, e estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano Ensino Médio, regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do Estado do Ceará. Cada equipe deverá ser formada por um(a) professor(a) orientador(a) e até três estudantes. O(A) professor(a) orientador(a) poderá orientar mais de uma equipe. Poderão ser inscritos nesta Feira de Ciências trabalhos das seguintes linhas temáticas: Ciências da Vida, Ciências Ambientais e de Biotecnologia, Ciências Humanas, Ciências da Terra e Ciências Pura.

Dessa forma, as inscrições serão realizadas em duas etapas:

1ª etapa: De 10 a 30 de setembro. Os interessados deverão enviar para o e-mail correspondente a sua linha temática os dados necessários solicitados nos anexos 1, 2 e 3 do Edital da Feira de Ciências.

2ª etapa: Até o dia 30 de outubro, os professores orientadores que fizeram a inscrição na primeira etapa deverão enviar para o e-mail correspondente a linha temática escolhida o projeto em forma de relato de experiência, conforme solicitado no anexo 4 do Edital.

A comissão de avaliação analisará os relatos de experiência de acordo com os critérios estabelecidos no item 10.2.2 do Edital e divulgará a relação dos trabalhos selecionados no dia 10 de novembro. Os trabalhos selecionados serão apresentados dia 21 de novembro, das 8h às 13h, na Universidade Estadual do Ceará e serão avaliados por uma comissão de seleção formada por docentes e discentes da UVA e UECE e Instituições convidadas, de acordo com os critérios estabelecidos nos itens 10.2.2 e 10.2.3 do Edital. O resultado final será divulgado dia 10 de dezembro no site a UVA – www.uvanet.br
 

Confira aqui mais informações

Acesse o Edital da IV Feira