Extranet

 

Grupo de alunos da Rede Municipal realiza cobertura fotográfica dos Jogos Escolares 2019

 
 
A edição 2019 dos Jogos Escolares da Integração do Município de Fortaleza (JEIMF’S) conta com cobertura fotográfica de 13 alunos da Rede Municipal. O grupo de estudantes participa de uma formação em fotografia, possibilitada através de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME) e o Museu da Fotografia de Fortaleza.
 
Os alunos participam semanalmente de atividades formativas relativas ao universo fotográfico, desenvolvidas nas instalações do Museu da Fotografia e também nos locais onde estão ocorrendo os Jogos Escolares.
 
Essa cobertura faz parte da formação como atividade prática do curso, sendo acompanhada pelos formadores do museu, desenvolvendo-se em um clima alegre e movimentado de realização dos jogos, com a sonoridade das torcidas, conferindo ao momento dos registros um olhar emocional e envolvido por parte desses novos fotógrafos.
 
Haverá, posteriormente, uma seleção do material fotográfico que deverá compor uma exposição que traduzirá o sentimento do olhar de cada um desses 13 estudantes, durante os dias intensos de convivência, aprendizagem e alegria.
 
  
Cobertura fotográfica  é uma das atividades práticas do curso 
 
Jogos Escolares
Os Jogos Escolares de Fortaleza correspondem a uma das fases dos Jogos Escolares da Juventude, olimpíada nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com os estados e municípios.
 
Ao todo, mais de oito mil alunos de 344 instituições de ensino públicas e privadas da Capital participam do campeonato, sendo 88 escolas municipais. Os estudantes concorrem em duas categorias, de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos, nos seguintes esportes: atletismo, badminton, ginástica rítmica, judô, natação, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez e jogos populares, na modalidade individual, além de basquete, futsal, handebol, voleibol e carimba, na modalidade coletiva.
 
O JEIMF’S tem uma proposta de integração entre os alunos/atletas das redes municipal, estadual, federal e particular, buscando o envolvimento de todos com espírito de participação, respeito e dedicação com foco no resultado positivo, mas também no intuito de fazer novas amizades, estreitando os laços e superar as diferenças.