Extranet

 

SME inicia mobilização para escolha do Servidor Destaque 2019; confira o cronograma

 

Chegou a hora da Educação de Fortaleza eleger seu representante no Troféu Servidor Destaque! Iniciou a mobilização para escolher o Servidor Destaque da Secretaria Municipal da Educação (SME), que vai concorrer ao Troféu Servidor Destaque 2019, premiação que já faz parte do calendário da Prefeitura, dentro da Semana do Servidor. Como nos anos anteriores, a votação ocorre em duas etapas, ambas com votação direta.
 
A SME solicita que as coordenadorias e os Distritos indiquem seus candidatos até sexta-feira, 27 de setembro. Cada setor deve encaminhar o nome e uma foto do representante escolhido para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Com a indicação, os setores já podem iniciar suas campanhas, para que, nos dias 01 e 02 de outubro, seja realizada a eleição geral da SME.  
 
Depois de indicados, a SME realizará eleição interna que indicará o servidor representante da pasta. A segunda etapa reúne os eleitos nas setoriais para que, entre eles, seja votado o grande vencedor. Essa votação final será no dia 11 de outubro e a revelação do nome vencedor, no dia 22 de outubro, durante a festa de encerramento da Semana do Servidor. 
 

De acordo com o regulamento, disponível no Portal do Servidor, podem concorrer:

Dos critérios de participação 

Art. 4º - Serão considerados servidores aptos para concorrer os servidores ativos de carreira (estatutários e celetistas) integrantes da Administração Direta e Indireta, incluindo suas autarquias, fundações e empresas, com pelo menos três anos de exercício efetivo na Prefeitura Municipal de Fortaleza - completados até a data de início da eleição interna (28 de agosto de 2019).

§1º Os servidores à disposição concorrerão pelo orgão onde estão exercendo suas atividades. O servidor que estiver cedido há mais de 6 meses não poderá concorrer pelo órgão de origem.

§2º Os servidores cedidos para instituições fora da PMF não podem concorrer;

§3º Serão desclassificados os servidores que já tiverem sofrido penalidade administrativa com advertência ou suspensão nos dois últimos anos/estejam respondendo processo administrativo ou sindicância; que possuam mais de 3 (três) faltas injustificadas por mês no ano; que estiverem afastados das suas funções, em qualquer dos termos previstos na legislação vigente; ou que estejam envolvidos diretamente no processo de regulamentação, elaboração ou avaliação do processo relacionado à premiação.

Art. 5º - Não podem participar membros da Comissão de Seleção e da Comissão Organizadora.

Parágrafo Único – O vencedor do Troféu Servidor Destaque, realizado em 2018, não poderá participar. Os vencedores setoriais, eleitos Servidor Destaque em seus respectivos órgãos, podem concorrer novamente.