Extranet

 

SME promove V Semana da Mediação Escolar em Fortaleza

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) realiza, por meio da Célula de Mediação Social e Cultura de Paz, a V Semana da Mediação Escolar em Fortaleza, de 23 a 27 de setembro, nas unidades da Rede Municipal. A abertura será nesta segunda-feira (23/09), de 8h30 às 11h30, no Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará, com a palestra "Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar", ministrada pela vice-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lilia Sales.
 
A cerimônia de abertura contará também com a assinatura do termo de adesão e compromisso para ampliação do Projeto Escola Mediadora que Promove a Paz (Empaz) para mais 60 escolas municipais, totalizando 100 unidades contempladas até 2020, com a presença da secretária da Educação, Dalila Saldanha, e do promotor de justiça, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira. Haverá, ainda, entrega da comenda Lady Lima Vieira a personalidades que contribuem para a implementação da mediação escolar em Fortaleza.
 
Atividades nas escolas
Já ao longo da semana, dos dias 23 a 27, também serão realizadas atividades nas escolas, com a temática da cultura de paz, mediação de conflitos, da valorização da vida, da inclusão, da educação emocional, da comunicação não-violenta, da justiça restaurativa, entre outras. 
 
As atividades, planejadas em conjunto pelos orientadores educacionais e técnicos da Célula de Mediação (SME/ Distritos de Educação), serão conduzidas em parceria entre estes profissionais e os gestores, professores, coordenadores pedagógicos, professores de AEE e parceiros convidados.

Serviço
IV Semana da Mediação Escolar em Fortaleza

Abertura
Data: 23/09 (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar - Assembleia Legislativa do Ceará
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres