Extranet

 

Secretária Dalila Saldanha é homenageada com medalha Paulo Freire

 
A secretária Dalila Saldanha recebeu, na noite desta quinta-feira (19/09), a medalha Paulo Freire, concedida pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza. Também receberam a comenda a professora Luvidalva Bacelar, coordenadora de Gestão Escolar e Articulação com a Comunidade da SME, e o deputado federal Idilvan Alencar. 
 
De acordo com o presidente da Comissão de Educação, vereador Evaldo Lima, os homenageados são pessoas que têm contribuído de forma extraordinária para a educação do munícipio e do Estado. "São três pessoas que dedicam todas as horas do seu dia para pensar, formular e executar a educação de crianças, adolescentes e adultos. Estes agraciados são condecorados benfeitores da educação", declarou Evaldo.

Representando todos os homenageados, a fala da secretária Dalila Saldanha foi de agradecimento e motivação. "Agradeço minha família, meus pais e meus amigos. Essa medalha representa cada um de vocês, professores, técnicos, gestores. Tenho muito orgulho de representá-los. Essa homenagem reconhece todo o trabalho que vem sendo realizado pela educação em Fortaleza e no Ceará. Nesse sentido, nosso empenho tem se voltado para o cumprimento do direito de aprender da criança, do adolescente, do jovem e do adulto, garantindo-lhes educação pública de qualidade", registrou a secretária.

 
Gestores, coordenadores de Distrito e representantes da SME prestigiaram na ocasião
 
O deputado federal Idilvan Alencar, que além da medalha, também recebeu o título de Cidadão de Fortaleza, ressaltou que a condecoração "impulsiona, motiva a trabalhar ainda mais e fortalece o compromisso com o futuro da Educação do Brasil".
 
Também participaram da solenidade o presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Queiroz Filho; os deputados estaduais Acrisio Sena e Carlos Felipe; a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; coordenadores de Distritos, técnicos da SME, entre outros convidados.

Medalha

A medalha Paulo Freire é entregue anualmente pelo Legislativo no dia 19 de setembro, data de aniversário do Patrono da Educação Brasileira. O evento rememora o legado de Paulo Freire (1921-1997) para os avanços educacionais do país e celebra educadores de Fortaleza que honram a memória e as ideias humanistas do pensador brasileiro através de seus trabalhos.

A escolha dos homenageados é realizada por uma comissão constituída por organizações juvenis e estudantis, Faculdades de Educação, Sindicato dos Trabalhadores de Educação e pela Secretaria de Educação, a partir de critérios técnicos.