Extranet

 

Inscrições abertas para o 1º Seminário Internacional da Educação

 

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (23/09), as inscrições para o 1º Seminário Internacional da Educação – “Perspectivas Educacionais para o século XXI: Por uma educação de qualidade com equidade”.  O evento acontecerá nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições devem ser feitas, conforme guia de orientações, exclusivamente pelo endereço http://seminariointernacional.sme.fortaleza.ce.gov.br/.

O evento, que conta com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais referências na área da educação, é voltado para 2500 profissionais da Rede Municipal de Ensino, incluindo professores, diretores, coordenadores, técnicos, e convidados.

O objetivo principal do evento é fomentar a discussão acerca da educação pública no cenário atual, considerando o contexto político, social e econômico na perspectiva de uma educação de qualidade com equidade.

O Seminário tem importante papel nas definições que nortearão a ação da SME com relação à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), já que promoverá discussões e reflexões sobre as concepções pedagógicas que, por certo, serão referenciais no redimensionamento dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) das escolas municipais.

Programação
A programação do I Seminário Internacional da Educação contará com conferências magnas; painéis sobre Financiamento da Educação, Primeira Infância, Qualidade, Diversidade e Equidade na Educação Pública Brasileira; palestras temáticas; comunicações orais por profissionais da educação da Rede de Ensino Municipal.

Entre os palestrantes estão o Professor Leandro Karnal, que fará a abertura do evento; Professora Viviane Mosé; Professora Sara Barros (Portugal); Deputado Federal Idilvan Alencar; a secretária da Educação, Dalila Saldanha; Aléssio Lima, Presidente da UNDIME Nacional; entre outros. O seminário contará ainda com diversos coordenadores e técnicos da SME que apresentarão as experiências exitosas do município. 

Confira: 

Programação do 1º Seminário Internacional da Educação

Orientações para Inscrições

Distribuição de vagas por unidade escolar