Extranet

 

6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa divulga resultado da etapa municipal do concurso

 
A Comissão Julgadora Municipal de Fortaleza da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro realizou, no dia 05 de setembro, a seleção final da etapa municipal do concurso de produção textual. A partir desta fase, são selecionados os textos que representarão o município na etapa estadual, nas categorias poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. 
 
Em Fortaleza, de todos os 375 textos produzidos nas escolas municipais e estaduais, 29 foram vencedores na etapa municipal e encaminhados para a etapa estadual. Com a temática “O lugar onde vivo”, a iniciativa propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
 
A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza parabeniza todas as escolas, professores e alunos em mais esta etapa do concurso. 
 
A Olimpíada
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
 
Confira aqui a relação de trabalhos selecionados