Extranet

 

SME divulga plataforma Educação e cursos a distância ofertados pelo SEFE

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por intermédio da Coordenadoria do Ensino Fundamental, divulga a plataforma Educação e os cursos à distância ofertados pelo Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).
 
A plataforma SEFE Educação é um recurso educacional digital do Sefe, que  oferece um acervo de pesquisa com conteúdos alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ferramenta de busca, acesso ao conteúdo da revista educacional. Já os cursos à distância apresentam carga horária a partir de 40 horas e são voltados à alfabetização e à gestão escolar. 
 
Para ter acesso aos cursos e à plataforma, os professores e os gestores (diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos dos Distritos de Educação) que utilizam o material SEFE devem acessar o formulário: http://bit.ly/sefeeducacaosme para serem direcionados à utilização dos materiais. 
 
Os cursos com carga horária entre 40horas e 180 horas são destinados a professores, coordenadores e diretores que utilizam o material do segundo ano. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro.