Extranet

 

Inscrições abertas para a Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) 2019; acesse o edital

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que as inscrições da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) seguem abertas até a próxima quarta-feira (18/09), por meio do link: https://oche.ifce.edu.br/ . Todos os detalhes de metodologia, conteúdo programático e cronograma da olimpíada estão disponíveis no site.

Poderão participar da olimpíada estudantes regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, todas as séries do Ensino Médio ou cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Ensino Médio profissionalizante, supletivo ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), exclusivamente das séries permitidas ou equivalentes à Educação Básica.
 
Os interessados em participar deverão formar equipes (3 estudantes e 1 professor orientador) e realizar a inscrição, de forma on-line e totalmente gratuita. 
 
Olimpíada
A Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) tem o objetivo de estimular o desenvolvimento sociocultural e educacional do estado do Ceará, através do incentivo à pesquisa, conhecimento e apropriação de elementos da cultura e realidade cearenses, por meio da abordagem de questões de múltipla escolha e tarefas, que visitarão a os costumes, personagens, elementos históricos, geográficos, filosóficos, sociais, econômicos e ambientais do Estado do Ceará. O evento é realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
 
Para mais informações: https://ifce.edu.br
 

Acesse o edital aqui