Extranet

 

Semana da Educação Inclusiva 2019 continua com inscrições abertas

 
 
O período de inscrições para os interessados em participar da Semana da Educação Inclusiva 2019 continua. O evento, em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro, em diferentes locais da cidade, com a temática "Sou quem sou porque somos todos nós". Para se inscrever, basta acessar o endereço: http://educacaoinclusiva.sme.fortaleza.ce.gov.br/
 
O objetivo é capacitar os profissionais da Rede de Ensino, em especial os professores da sala comum, para o atendimento qualificado aos alunos com deficiência, além de conscientizar a comunidade escolar e apresentar o que tem sido feito nas escolas para garantir a inclusão, assim como o acesso, permanência e êxito de todos os alunos da Rede.
 
Podem participar do evento professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado, além dos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal e psicomotricistas relacionais.
 
A SME investe cotidianamente na construção de uma escola que atenda com qualidade a todos os estudantes e reconhece a importância do envolvimento de todos no processo de inclusão. Portanto, a programação da Semana contará com palestras ministradas por professores da rede, além de trocas de experiências com representação de docentes de todos os segmentos, oficinas e vivências. Nas unidades escolares, também haverá momentos de sensibilização, reflexão e atenção aos cuidados necessários aos alunos da Rede de Ensino.
 

Confira a programação