Extranet

 

SME comunica sobre seleção de voluntários para programa Aprender+ da EM Cristo Redentor edital 01/2019

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta sexta-feira (13/09), a seleção simplificada de voluntários para o Programa Aprender Mais da Escola Municipal Cristo Redentor, localizada no bairro Álvaro Weyne (Distrito 1), edital 01/2019. Para se inscrever, o candidato deverá entregar o formulário de inscrição (anexo I do edital), na escola na qual estão abertas às inscrições, até a próxima sexta-feira (20/09). 
 
A seleção se destina a atender a demanda de mediadores de aprendizagem, facilitadores e assistentes de alfabetização para as escolas municipais que irão desenvolver as atividades do Programa Aprender Mais, cujo objetivo é melhorar a aprendizagem dos alunos. O processo seletivo será realizado pelo núcleo gestor da unidade escolar através da análise de títulos.
 
Programas de fortalecimento da aprendizagem
Fortalecem a aprendizagem dos alunos, suplementam o conteúdo oferecido nas escolas de tempo parcial e ampliam a carga horária dos alunos em 15 horas semanais no contraturno escolar. Os Programas de Fortalecimento da Aprendizagem, que integram o Aprender+, comportam atividades voltadas à melhoria da qualidade do ensino, contribuindo para elevar os índices de aprendizagem dos alunos do 1° ao 9º ano, promovendo a educação integral e integrada, articulando a educação formal com vivências artísticas, esportivas e sociais. 

Baixe aqui o edital