Extranet

 

Festival do Protagonismo Infantil 2019 reúne espetáculos artísticos das crianças da Rede Municipal

 

O talento artístico das crianças da Rede de Ensino ganha destaque na 1ª mostra do Festival do Protagonismo Infantil 2019. Nesta terça e quarta-feira (10 e 11/08), no Cineteatro São Luiz, alunos dos seis Distritos de Educação apresentam espetáculos de música, dança, teatro e contação de histórias.
 
 
Durante a abertura do festival desta quarta-feira (10/09), as crianças foram recepcionadas pelo Projeto Circo Escola Bom Jardim. Na ocasião, o secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, ressaltou o papel dos profissionais da Rede no fortalecimento do processo educacional e avanços alcançados na gestão. “Esse é o momento de celebrar a criatividade dos nossos alunos e mostrar o trabalho sério feito por todos que compõem a Educação Infantil, que com muita responsabilidade seguem avançando nos índices e qualidade de ensino", frisou.
 
Secretário Jefferson Maia ressalta a importância do festival no aprendizado criativo
 
Além de vivenciar experiências artísticas, os alunos também conhecem a grandeza do Cineteatro São Luiz, que aos 61 anos, desde sua inauguração, segue como um dos mais significativos equipamentos culturais do Ceará. Para a Amanda Kelly, professora do Infantil IV da Escola Municipal José Moreira (Distrito 6), isso potencializa os aprendizados proporcionados pelo festival. "É uma oportunidade única para as crianças, pois elas passam a vivenciar nosso setor cultural e, sobretudo, exibem seu protagonismo fora da escola", disse.
 
O Festival do Protagonismo Infantil 2019 acontece nos turnos da manhã e tarde, com diversas atrações realizadas pelas crianças da Rede. O evento contará com a participação de 1200 alunos, de 4 e 5 anos, em ações que englobam o ensino pedagógico por meio da arte e experiências lúdicas. A 2ª mostra do festival acontece em outubro deste ano.